Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso

Como surgiu o PRO-AMITI

No ano de 2004, durante o Congresso Brasileirode Psiquiatria em Salvador, se reuniram para um curso de transtornos do impulso os Drs. Táki A. Cordás, Aderbal de Castro Vieira, Hermano Tavares, Arthur Guerra de Andrade todos do Instituto de Psiquiatria da USP, além do Dr. Paulo Dalgalarrondo do Departamento de Psiquiatria da UNICAMP e do convidado internacional Dr. Marc Potenza de Yale.

Na ocasião constatamos que nossos ambulatórios no Instituto de Psiquiatria da USP compartilhavam um contigente de pacientes que preenchiam critérios para múltiplos diagnósticos, todos caracterizados por extrema impulsividade, como por exemplo uma paciente que já havia sido tratada sem sucesso por bulimia nervosa, dependência de álcool e jogo patológico.

Esses pacientes pareciam escolher o ambulatório em que iriam se tratar em função do tamanho da fila de espera, pois eles verdadeiramente preencheriam critérios para algum transtorno.

Isto resultou para a maioria deles em tratamentos parciais que não foram capazes de abranger toda complexidade dos seus sintomas. Além disso, outras síndromes impulsivas permaneciam sem atenção ambulatorial específica como: tricotilomania, cleptomania e compras compulsivas.

Surgiu, então, a idéia de criarmos um espaço para os pacientes multi-impulsivos, para as síndromes impulsivas menos estudadas (mas não menos frequentes) e sim, porque não, para exploração de comportamentos cuja descrição atual ainda é incipiente: amor excessivo (ou amor patológico), compulsão por Internet e video-game.


Nome do Profissional

Formação

Linha de Pesquisa

COORDENAÇÃO GERAL
Hermano Tavares Psiquiatra Graduação em Medicina pelo IPq-HC-FMUSP. Residência no IPq-HC-FMUSP. Professor Associado Livre-Docente. Coordenador do Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e do Programas Ambulatorial do Jogo Patológico (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: lattes.cnpq.br/6074429593047006)
COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA
Mirella Martins de Castro Mariani Psicóloga Graduação em Biologia e Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Mestrado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Colaboradora do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e do Programa Ambulatorial do Jogo Patológico (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP. Assessora do Departamento de Psiquiatria do IPq-HC-FMUSP para o Projeto Região Oeste em Atenção Primária.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2118945688645506)
AMOR PATOLÓGICO E CIÚME EXCESSIVO
Andrea Lorena da Costa Psicóloga Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário do Norte em Manaus-AM. Mestrado pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Dependência Química pela Unidade de Álcool e Drogas da UNIFESP. Colaboradora do Programa para Amor Patológico e Ciúme Excessivo do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6612382238233445)
Artur Kaufman Psiquiatra Graduação em Medicina. Mestrado e Doutorado em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP. Médico Nutrólogo pela Associação Brasileira de Nutrologia. Docente de Psiquiatria e Psicologia médica do IPq-HC-FMUSP. Coordenador da disciplina de graduação “Psicologia Médica”. Fundador e ex-coordenador do Programa de Atendimento ao Obeso (PRATO) do IPq-HC-FMUSP.
Cintia Cristina Sanches Psicóloga Graduação em Psicologia pela Universidade do Grande ABC. Colaboradora do Programa para Amor Patológico e Ciúme Excessivo do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP. Colaboradora no Programa de Psiquiatria e Saúde Mental PRO-PSICOM na Atenção Primária. Assistente de pesquisa I no Programa de Desenvolvimento do Programa de Jogo Responsável da Caixa Econômica Federal.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5365333403806092)
Cristiane Maluhy Gebara Psicóloga Graduação em Psicologia. Mestrado em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Medicina Comportamental pela UNIFESP. Docente do Curso "Especialização e Aprimoramento em Saúde Mental" do Programa Ansiedade (AMBAN) do IPq-HC-FMUSP. Supervisora do Programa para Amor Patológico e Ciúme Excessivo do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0534758573620027)
Fabiana K. Unruh Psicóloga Graduação em Psicologia pela PUC-SP. Pós-Graduação em Administração de Recursos Humanos pela UNIP. Especialização em Orientação Vocacional Profissional. Colaboradora do Programa para Amor Patológico e Ciúme Excessivo do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5126160790950717)
Monica Zilberman
(Coordenadora)
Psiquiatra Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da USP. Residência em psiquiatria pelo Hospital das Clínicas da FMUSP. Doutorado pelo Departamento de Psiquiatria da USP. Pós-doutorado pelo Addiction Centre da Universidade de Calgary, Canadá em dependência e gênero. Pesquisadora do Laboratório de Psicofarmacologia (LIM/23) do IPq-HC-FMUSP . Professora do programa de pós graduação em Psiquiatria do Departamento de Psiquiatria da USP.
 (Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3973827336715358)
AUTOMUTILAÇÃO
Edson Luiz Toledo
(Coordenador)
Psicólogo Graduação em Psicologia. Mestrado pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Psicologia Hospitalar pela UNISA. Especialista em terapia cognitivo-comportamental pelo IPq-HC-FMUSP. Supervisor de Terapia Cognitiva na Universidade Paulista – UNIP. Coordenador do Programa para Tricotilomania do Programa do Ambulatório dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP. Colaborador no Programa de Transtornos Alimentares (PRO-AMBULIM) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8388571452905546)
CLÍNICA MÉDICA

Günther Di Dio Krähenbühl

Clínica Médica

Graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Título de Especialista em Terapia Intensiva pela Sociedade Brasileira de Terapia Intensiva. Coordenador da Clinica Médica do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.

CLEPTOMANIA
Aparecida Rangon Christianini
(Coordenadora)
Psicóloga Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário Uni FMU. Coordenadora do Programa para Cleptomania do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares (PRO-AMBULIM).
Daniela Bertoni Psicóloga Graduação em Psicologia. Especialista em Psicologia Cognitivo-Comportamental. Pós-Graduacão em Transtornos Alimentares e Obesidade pela FMABC; Especialista em transtornos alimentares pelo AMBULIM IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do Programa para Cleptomania do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
Maria do Carmo Medeiros de Oliveira Psicóloga Graduação em Psicologia pela Uni FMU. Pós-Graduação em psicossomática pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia e Saúde. Especialista em neuropsicologia e em transtornos alimentares pelo AMBULIM do IPq-HC-FMUSP. Formação Clínica em Terapia Comportamental e Cognitiva pelo Núcleo de Desenvolvimento da Aprendizagem. Colaboradora do Programa para Cleptomania do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
COMPRAS COMPULSIVAS
Ana Maria Carlstron
Andrade Vasconcellos
Psicóloga Graduação em Psicologia pela UNISANTOS. Formação em Psicodrama Terapêutico pela FEBRAP, especialista em Terapia Breve, Psiconeuroimunologia e Dependência Química. Especialista em Entrevista Motivacional pelo GREA do IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
André Bura Economista Colaborador do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
Cristiana Nicoli de Mattos Psiquiatra Graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo. Residência em Psiquiatria pelo IPq-HC-FMUSP. Mestranda pelo Departamento de Psiquiatria da USP. Colaboradora do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
Cleide Maria Bartholi Guimarães Psicóloga Graduação em Psicologia, mestrado e doutorado pela PUC-SP especialista em terapia de família e casal pela PUC-SP; Colaboradora do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
Marco Gazel Consultor Financeiro Consultor financeiro. Mestrando em Economia e Psicologia na Universidade de Paris-Sorbonne. Colaborador do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
Marinalva Gonçalvez Requião Psicóloga Graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Colaboradora do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e do (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5331625679067677)
Renata Fernandes
Maransaldi
Psicóloga Graduação em Psicologia. Especialista em Terapias Cognitivas pelo IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
Sonia Maria Estacio Ferreira Psicóloga Graduação em Psicologia pela Universidade São Marcos. Especialista em Psicoterapia Breve com formação em Psicossomática. Especialista em Dependência Química e Entrevista Motivacional pelo GREA do IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3205178202737940)
Tatiana Zambrano
Filomensky
(Coordenadora)
Psicóloga Graduação em Psicologia. Mestrado pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Terapias Cognitivas. Coordenadora do Programa para Compradores Compulsivos do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
DEPENDÊNCIA DE INTERNET
Carla Cavalheiro
Moura
Psicóloga Graduação em Psicologia pela Uni FMU. Pós graduada em Saúde Mental da Infância e Adolescência pelo FACIS –IBEHE. Colaboradora do Programa para Dependentes de Internet do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
Cornelia Belliero Psicóloga Graduação em Psicologia. Pós-graduação em Psicologia Hospitalar e da Saúde. Colaboradora do Programa para Dependentes de Internet do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
Cristiano Nabuco
(Coordenador)
Psicólogo Graduação em Psicologia. Pós-Doutorado pelo IPq-HC FMUSP. Doutorado em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho – Portugal. Mestrado em Psicologia pela PUC-SP. Coordenador do Programa para Dependentes de Internet do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP. Diretor do Núcleo de Terapias Virtuais e Diretor do Núcleo de Psicoterapia Cognitiva de São Paulo. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas (SBTC).
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0292285770818805)
Dora Sampaio Góes Psicóloga Graduação em Psicologia. Especialista em Psicoterapia Cognitivo-comportamental pela Federação Brasileira de Psicoterapias Cognitivas (FBTC). Colaboradora do Programa para Dependentes de Internet do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
Luciana Bezerra Alves  Psicóloga Graduação em Psicologia, Especialista em Psicoterapia Psicanalítica de Casal e Família. Colaboradora do Programa Ambulatorial dos Transtornos dos Impulsos no Núcleo de Dependência Tecnológica e Internet e de Compradores Compulsivos (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP. 
Sylvia Van Enck Meira Psicóloga Graduação em Psicologia. Mestrado em Psicologia clínica pela USP. Especialista em terapia familiar e de casal pela PUC-SP. Terapeuta comunitária pela Universidade Federal do Ceará. Colaboradora do Programa para Dependentes de Internet do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6062518678437834)
ESCORIAÇÃO OU DERMATOTILEXOMANIA
Daniel C. R. Gulassa
(Coordenador)
Psicólogo Graduação em Psicologia pela PUC-SP. Pós-graduado em psicodrama pela PUC-SP. Colaborador do Programa para Dermatotilexomania do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
  (Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3238073149221515)
Elen Cristina Batista
de Oliveira
(Coordenadora)
Psiquiatra Graduação em Medicina pela Universidade Federal de Goiás. Residência no IPq-HC-FMUSP. Mestranda pelo Departamento de Psiquiatria da USP. Colaboradora do Programa para Dermatotilexomania do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
Roberta Amaral Psicóloga Graduação em Psicologia pela PUC-SP. Especialista em Psicodrama pela PUC-SP. Colaboradora e pesquisadora do Ambulatório de Dor Crônica no Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT-HC-FMUSP). Colaboradora do Programa para Dermatotilexomania do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.

(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8444286324592537)
FOOD ADDICTION - TRANSTORNO ALIMENTAR
Andrea Lorena da Costa Psicóloga Graduação em Psicologia pelo Centro Universitário do Norte em Manaus-AM. Mestrado pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Dependência Química pela Unidade de Álcool e Drogas da UNIFESP. Colaboradora do Programa para Amor Patológico e Ciúme Excessivo do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6612382238233445)
Artur Kaufman Psiquiatra Graduação em Medicina. Mestrado e Doutorado em Psiquiatria pela Faculdade de Medicina da USP. Médico Nutrólogo pela Associação Brasileira de Nutrologia. Docente de Psiquiatria e Psicologia médica do IPq-HC-FMUSP. Coordenador da disciplina de graduação “Psicologia Médica”. Fundador e ex-coordenador do Programa de Atendimento ao Obeso (PRATO) do IPq-HC-FMUSP.
Cristiane Ruiz Durante Nutricionista Graduação em Nutrição. Pós-graduação em nutrição ortomolecular com extensão em Nutrigenômica. Colaboradora do Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos de Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8959411744911515)
Edgar Oliveira Psiquiatra Graduação em Medicina. Residência em Psiquiatria. Colaborador do Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e do Ambulatório do Jogo Patológico (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP.
IMPULSO SEXUAL EXCESSIVO
Bruna Messina Psicóloga Graduação em Psicologia. Mestre pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Neuropsicologia. Colaboradora do Programa para Impulso Sexual Excessivo do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0842081306218465)
Marco de Tubino Scanavino
(Coordenador)
Psiquiatra Graduação em Medicina. Médico Assistente do IPq-HC-FMUSP. Responsável pelo Ambulatório de Impulso Sexual Excessivo e de Prevenção aos Desfechos Negativos associados ao Comportamento Sexual (AISEP). Colaborador do Pro-AMITI. Professor Colaborador do Departamento de Psiquiatria da IPq-HC-FMUSP. Orientador de Pós Graduação da IPq-HC-FMUSP. Membro da Comissão de Pesquisa da IPq-HC-FMUSP.
 (Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0164156685942238)
NEUROPSICOLOGIA
Danielle Rossini Dib
(Coordenadora)
Psicóloga Graduação em Psicologia pela UniFMU. Mestrado em Ciências pelo IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do sistema de triagem do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP. Coordenação da área de neuropsicologia e do projeto de transtorno afetivo bipolar. Assistente de coordenação e supervisora em cursos de Neuropsicologia e Reabilitação neuropsicológica pelo Centro Nacional de Cursos de Especialização (Cenaces).
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2711989333315254)
Elizabeth Prado Teixeira Psicóloga Graduação em Psicologia. Colaboradora do sistema de triagem do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
PSIQUIATRIA
Antonio Marcelo Cabrita de Brito Psiquiatra Graduação em Medicina. Mestre em Ciências pela FMUSP. Especialista em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria. Colaborador do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e do Programa Ambulatorial do Jogo Patológico (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP.
 (Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9525259029487256
Edgar Oliveira Psiquiatra Graduação em Medicina. Residência em Psiquiatria. Colaborador do Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e do Ambulatório do Jogo Patológico (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP.
Rafael N. Freire Psiquiatra Graduação em Medicina pela PUC-PR. Residência Médica em Psiquiatria pela PUC-Campinas. Membro titular da Associação Brasileira de Psiquiatria. Colaborador do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica (NUFOR) e do Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq - HCFMUSP.
Vitor Vincenzo Silva Tancredi Psiquiatra Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Campos-RJ. Residência em Psiquiatria pelo Hospital Municipal do Campo Limpo - SP. Colaborador e coordenador de Pesquisas do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e do Programa Ambulatorial do Jogo Patológico (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP.
TABACO
Angelica Pereira dos Santos Carlos Enfermeira Graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário São Camilo. Pós-Graduação em Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. Residente de Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental pelo IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do grupo de cessação de tabaco do Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos de Impulso (PRO-AMITI) e do Programa Ambulatorial do Jogo Patológico (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP.
 (Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1196451887971267
Julliana Rodrigues   Enfermeira Graduação em Enfermagem pela Escola de Enfermagem da USP. Residente de Enfermagem em Saúde Mental e Psiquiatria do IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do grupo de cessação de tabaco do Programa Ambulatorial Integrado dos Transtornos de Impulso (PRO-AMITI) e do Programa Ambulatorial do Jogo Patológico (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP.
 (Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1595331756092460
TERAPEUTA OCUPACIONAL
Ana Laura Alcantara Alves Terapeuta Ocupacional Graduação em Terapia Ocupacional pela USP- Ribeirão Preto. Terapeuta Ocupacional do Hospital Dia do IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do Programa Ambulatorial dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) e do (PRO-AMJO) do IPq-HC-FMUSP. Terapeuta Ocupacional do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).
TRANSTORNO EXPLOSIVO INTERMITENTE - TEI
Ana Maria Costa Psicóloga Graduação em Psicologia. Especialista em transtorno alimentar e em terapias cognitivas pelo IPq-HC- FMUSP. Especialista em medicina comportamental pela UNIFESP. Colaboradora do Programa para o Transtorno Explosivo Intermitente do Programa do Ambulatório dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
Carolina Bernardo Psicóloga Graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Terapia Cognitiva CTC Veda. Colaboradora do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psiquiatria Forense e Psicologia Jurídica – NUFOR do IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do Programa para o Transtorno Explosivo Intermitente do Programa do Ambulatório dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
(Curriculo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0970151845897888)
Juliana Morillo Psicóloga Graduação em Psicologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em terapia comportamental cognitiva pela USP. Especialista em terapia familiar e de casal pela PUC-SP. Colaboradora do Programa para o Transtorno Explosivo Intermitente do Programa do Ambulatório dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0223442815746381)
Liliana Seger
(Coordenador)
Psicóloga Graduação em Psicologia. Doutorado em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP. Mestrado em Psicologia pelo Instituto de Psicologia da USP. Especialista em Psicologia Clinica e Psicologia Hospitalar pelo Conselho Regional de Psicologia de São Paulo. Especialista em Terapias Cognitivas pela FBTC. Coordenadora do Programa para o Transtorno Explosivo Intermitente do Programa do Ambulatório dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1614298101193576)
TRICOTILOMANIA
Edson Luiz Toledo
(Coordenador)
Psicólogo Graduação em Psicologia. Mestrado pela Faculdade de Medicina da USP. Especialista em Psicologia Hospitalar pela UNISA. Especialista em terapia cognitivo-comportamental pelo IPq-HC-FMUSP. Supervisor de Terapia Cognitiva na Universidade Paulista – UNIP. Coordenador do Programa para Tricotilomania do Programa do Ambulatório dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP. Colaborador no Programa de Transtornos Alimentares (PRO-AMBULIM) do IPq-HC-FMUSP.
(Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8388571452905546)
Enilde de Togni Muniz Psicóloga Graduação em Psicologia. Pós-graduação em psicossomática pelo IBEHE. Especialista em Psicologia Hospitalar. Especialista em Terapia Cognitiva pelo ITC. Colaboradora do Programa para Tricotilomania do Programa do Ambulatório dos Transtornos do Impulso (PRO-AMITI) do IPq-HC-FMUSP.
 (Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0598393206159550)
 
(C) 2015 AMITI - Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso - Todos os direitos reservados.